2010-08-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Diploma Orestes de Ávila será entregue no sábado, dia 21, na Câmara Municipal

21

A entrega das homenagens da 11ª edição do Diploma Orestes de Ávila, promoção do radialista Cacildo Júnior, está agendado para este sábado, dia 21, às 9h00, na Câmara Municipal de Barretos. O idealizador confirmou a data e obteve a autorização para realizar o evento, durante visita ao vereador Paulo Correa, presidente da Câmara Municipal. “Este prêmio do radialista Cacildo é uma justa homenagem a todos os profissionais da imprensa e personalidades que tem uma forte ligação como o rodeio. Como o Legislativo é a casa do povo, não poderia deixar de abrir as suas portas e apoiar esta iniciativa de grande sucesso que mantém as nossas raízes das Festas do Peão”, afirmou Correa. Na solenidade prevista para o dia 21 de agosto, de dentro da 55ª Festa do Peão de Boiadeiro, o radialista Cacildo Júnior, estará homenageando 21 personalidades ligadas à imprensa, pecuária, indústria e o mundo do rodeio. A lista de homenageados deste ano de 2010, tem os seguintes destaques:- Fernando Galletti de Queiroz – presidente Frigorífico Minerva, José Hamilton Ribeiro – jornalista Rede Globo (integrante do Globo Rural), Chico Ferreira – jornalista EPTV, Lucia Junqueira – Pecuarista, Tereza Cristina – Jornalista – Ribeirão Preto, Marcos Diamantino – Jornalista – TV Barretos, Odair Silva – Empresário, Luis Otávio Martins – Jornalista – Jornal O Diário, Pedro de Alcantara – Radialista, Guilherme Marconi – Empresário, Marcelo Flosi Oliveira – Os Independentes, Luciana Gomes – Jornalista, Johny Barreto – Locutor de Rodeio, Adriano Duarte – Locutor de Rodeio, Andre Bonateli – Jornalista – Rede Vida de Televisão, Dr. Eduardo Ferreira Leite – Barretos Country Hotel, Paulo César Ferreira – Campeão Montaria em Touros 2009, Júnior César Salles – Campeão Montaria Cavalo (Cutiano 2009), Rivaldo de Lima – Campeão Montaria Cavalo (Cutiano 2009) e United States Team – Campeã da Copa do Mundo de Rodeio em Touros 2009. Segundo o idealizador do evento, o radialista Cacildo Júnior o nome diploma “Orestes de Ávila” é uma homenagem ao idealizador e primeiro locutor de rodeio do mundo, que tem o seu nome destacado no Guiness Book, sendo lembrado por suas frases “Deus é barretense”, “O Chão é o Limite”, “Mais Elegância, elegância quer dizer rapidez” e Segura Peãoooo”, entre outras, já que o pioneiro nas arenas, trazendo a emoção daqueles oito segundos de montarias. “Orestes de Ávila narrou por mais de 25 anos seguidos na Festa do Peão de Barretos desde a primeira edição em 1956, sendo um dos fundadores da Festa do Peão e até hoje Orestes é lembrado na arena de rodeios”, afirmou Cacildo Júnior.