2010-08-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Reginaldo da Silva pede divulgação da isenção de taxa do vestibular da UFSCAR

800

O vereador Reginaldo da Silva é autor de um requerimento que solicita a divulgação do vestibular da UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, como também do período em que a taxa de inscrição é isenta de custos. De acordo com o vereador, no dia 15 de novembro, a UFSCAR vai realizar o seu vestibular para Educação a Distância para os cursos de Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, sendo que no Polo Barretos, existem 50 vagas para os cursos de Educação Musical e 50 vagas para Tecnologia Sucroalcooleira. De acordo com o vereador, Reginaldo da Silva, entre os dias 8 a 10 de setembro, a Universidade Federal de São Carlos, vai receber os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para os cursos de graduação na modalidade à distância, sendo concedidas 800 isenções integrais. “O objetivo do processo de isenção é oferecer condições de participação no Vestibular aos candidatos que não dispõem do recurso financeiro para pagar a taxa de inscrição e que atendam integralmente os critérios definidos no manual”, explicou Dr. Reginaldo. Para solicitar a isenção da taxa, a solicitação deve ser feita por meio eletrônico, no endereço www.vunesp.com.br e encaminhamento da documentação comprobatória pelo correio. Outra informação divulgada pelo vereador é que as isenções serão deferidas no dia 30 de setembro, enquanto que as inscrições para o vestibular serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 20 de outubro. No pedido encaminhado ao prefeito, o vereador solicita do executivo, uma ampla campanha de divulgação do vestibular que será em 15 de novembro, como também da taxa de isenção prevista para o período de 8 a 10 de setembro.