2010-08-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho solicita instalação de Escola Técnica Agrícola

A instalação de uma Escola Técnica Agrícola em Barretos foi reivindicada através de requerimento, de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 16. O parlamentar lembrou que a educação tem sido uma das principais preocupações do Governo Estadual e Municipal com vários investimentos sendo realizados na cidade. Por ser sede administrativa de uma vasta região que abrange diversas cidades e com uma atividade agropecuária bastante diversificada, existem poucos profissionais que são formados nesta área, vindo a maioria destes profissionais de outras regiões. “Existem muitos adolescentes interessados na formação técnica agrícola, porém a única cidade que possui uma unidade escolar, não consegue atender toda a demanda e não a sede da região administrativa”, afirmou Naben. No ofício, o vereador solicita ao Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, estudos junto às secretarias competentes, para a instalação da unidade, visando atender os anseios da população de Barretos e região.