2010-08-20 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Juninho Leite cobra explicações sobre atendimento realizado pelos planos de saúde e convoca responsáveis

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito na Câmara Municipal, sugeriu através do requerimento 833/2010, que seja enviado ofício aos representantes dos planos de Saúde Unimed e Santa Casa Saúde, além do provedor da Santa Casa, Décio Maruco Junior e a diretora do Procon, Joana Soleide Dias, convocando-os para estarem presente durante sessão ordinária do legislativo barretense. Durante a sessão, ainda em data a ser definida, será destinado um espaço de tempo para que os responsáveis respondam as questões relativas à situação dos agendamentos de consultas através dos convênios, que hoje tem lista de espera de até 90 dias. “Essa camada da população paga com dificuldades o convênio médico para obter atendimento quando necessário de forma imediata e satisfatória, contudo o atendimento está sendo mais rápido na rede pública para as mesmas especialidades, do que nos consultórios através dos convênios”, afirmou Juninho. O vereador disse que ele mesmo enfrentou esta dificuldade e ao manter contato no postinho da Vila Marília, mesmo sem se identificar que era o vereador, conseguiu agendar a consulta para o outro dia.