2010-08-24 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano busca informações sobre corte no fornecimento de medicamentos para pacientes de hosptais no Postão

O vereador Aparecido Cipriano pediu através de requerimento informações sobre a distribuição gratuita de medicamentos através do Postão, para pacientes que fazem tratamento na Santa Casa de Barretos, Fundação Pio XII, Hospital de Base de Rio Preto e Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Contudo, de acordo com informações recebidas pelo vereador Aparecido Cipriano, o Postão de Saúde tem realizado apenas a distribuição de medicamentos para os pacientes do Pronto Socorro. “Como são pacientes que não tem condições de adquirem os remédios prescritos nas receitas, esses pacientes acabam interrompendo os seus tratamentos, o que coloca em risco a saúde dos pacientes, a evolução do tratamento e o trabalho do médico, portanto é essencial que o Postão forneça a medicação”, afirmou Cipriano. Em seu requerimento, Aparecido Cipriano, questiona se procede a informação de que o Postão não está fornecendo medicamentos para as receitas médicas solicitada por hospitais e porque motivo estaria ocorrendo este fato já que o governo divulga que vem distribuindo medicamentos destinados as camadas de menor poder aquisitivo.