2010-09-03 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Kiko Miziara sugere contratação emergencial de médicos para suprir falta de profissionais na Rede Pública de Saúde

O vereador Kiko Miziara é autor do requerimento 867/2010, aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 2, no plenário do Legislativo Barretense. Em sua propositura, o vereador solicita informações relativas à falta de médicos na Rede Pública de Saúde de Barretos, uma vez que o número de médicos não está sendo suficiente para atender toda a demanda, o que está gerando reclamações e inconvenientes à população. Segundo o vereador Kiko Miziara, a Administração Municipal lhe informou recentemente que quando é realizado concurso público as vagas não são preenchidas devido aos baixos salários pagos aos profissionais da medicina. “Os médicos precisam ser valorizados, incentivados e motivados, para que possam continuar exercendo o seu trabalho com vigor e determinação”, afirmou o Miziara. Na opinião do parlamentar, a falta de médicos seria facilmente resolvida com a contratação emergencial de médicos que possam atender o setor público da saúde e a classe poderia ser mais valorizada com melhores salários, se fosse desvinculado o padrão dos médicos e dentistas, dos advogados. No oficio enviado ao prefeito Emanoel Carvalho, Kiko Miziara, pergunta ao chefe do Executivo e seus departamentos, se procede à informação de que os médicos não comparecem nos concursos públicos pelos baixos salários. Outra informação solicitada é quanto à possibilidade de se desvincular os padrões dos médicos e dentistas dos advogados e se há como proceder à contratação emergencial de médicos para atenderem na Rede Pública de Saúde.