2010-09-09 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Kiko pede sincronização de semáforos de Barretos

O vereador Kiko Miziara está questionando a falta de sincronismo dos semáforos existentes nas vias públicas de maior fluxo da cidade de Barretos, como na área central onde estão instalados semáforos, que tem o objetivo de ordenar o trânsito e proporcionar segurança aos pedestres e condutores de veículos. Contudo, de acordo com o vereador, a falta de sincronização dos referidos semáforos que se sucedem nos cruzamentos, têm obrigado o motorista a parar em cada esquina, para atender a sinalização existente. “Este fato tem causado transtorno e irritação, e acaba congestionando completamente o trânsito de veículos na cidade de Barretos”, afirmou Miziara. Segundo o vereador Kiko Miziara, este problema pode ser racionalmente sanado através da sincronização dos semáforos, a exemplo do que é feito em quase todas as cidades de médio e grande porte. “Desde a instalação desses aparelhos em nosso município, eu solicitei por diversas vezes suas sincronizações, mas até este momento nada foi feito”, criticou Kiko. O vereador solicitou providências dos departamentos competentes com o objetivo de sincronizar os semáforos, salientando que em grandes cidades como São Paulo e Nova Iorque, os semáforos são sincronizados e em Barretos que tem menos habitantes não se consegue este objetivo, o que nos deixa duvida se existem pessoas capacitadas na atual administração.