2010-09-14 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Aprovado requerimento que instala CEI para apurar denúncias na UNIFEB

Um dos temas mais debatidos na sessão ordinária de segunda-feira, dia 13, foi o requerimento 844/2010 de autoria do vereador Kiko Miziara, que solicitou a instalação de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito para apurar fatos na UNIFEB. Após mais várias discussões, foi aprovada a instalação da CEI com os votos favoráveis dos vereadores Kiko Miziara, André Rezek, Guilherme Ávila, Leandro Anastácio e Dr. Francisco de Paula. Já os vereadores Aparecido Cipriano, Dr. Reginaldo da Silva, Juninho Leite e Dr. Otávio Alves Garcia votaram contra a constituição da Comissão. O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa, irá agora nomear através de portaria a comissão de três vereadores que irão integrar a Comissão Especial de Investigação, definindo também o prazo de atuação destes vereadores. Denúncias O requerimento proposto pelo vereador Kiko Miziara se baseia em denúncias de que agentes públicos estão atuando na UNIFEB com evidente parcialidade, proveitos pessoais e atitudes tendenciosas. No pedido, o vereador aponta que a Universidade contrata seus funcionários como uma Instituição Pública, mas os demite como se fosse uma empresa privada, sem definir um critério único o que vem gerando grandes celeumas com o pessoal de seu quadro funcionários, gerando inseguranças. Por outro lado, outro questionamento é com relação às bolsas de estudos e suas concessões, além da terceirização de alguns serviços, contratando agentes públicos o que é terminante proibido por Lei. “Esses fatos precisam ser averiguados de forma correta e efetiva. Se confirmados, por terem natureza jurídica e moral gravíssima, devem ser adotadas providências a fim de punir os culpados e ressarcir os penalizados”, afirmou Kiko.