2010-09-16 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio volta a reivindicar asfalto para o bairro Gomes

O vereador Leandro Anastácio apresentou um requerimento pedindo informações ao prefeito municipal, sobre a possibilidade de asfaltar a avenida São Cristovão, no bairro Gomes. A via pública está localizada na extremidade do bairro, onde existem um significativo número de residências e grande fluxo de veículos em toda a sua extensão. Em sua solicitação, o vereador Leandro Anastácio destaca que a avenida São Cristovão não conta pavimentação asfáltica em toda sua extensão e atualmente está repleta de entulhos em suas laterais, o que gera vários inconvenientes e transtornos aos moradores. “As famílias além de conviver com a poeira e o lixo, estão constantemente expostos a riscos de insetos e animais peçonhentos. Desta forma, os moradores estão se sentindo injustiçados em não ter acesso a essa primordial benfeitoria pública que certamente os livrariam desses incômodos”, afirmou Anastácio. O vereador lembrou que já foram elaborados e aprovados requerimentos de igual teor em junho de 2009 e maio de 2010, sendo que em resposta a administração informou que já havia sido realizada a licitação e contratação para a execução das obras, no entanto aguardava-se o depósito dos recursos. “Como já foram realizadas obras de pavimentação em algumas ruas do bairro que estavam em melhores condições, nada mais justo que levar este benefício também a esta população”, destacou Leandro. No requerimento, Leandro Anastácio, pergunta se existe possibilidade de se proceder a pavimentação da avenida São Cristovão, para quando está prevista a obra, quais os prazos definidos para liberação dos convênios e respectivos recurso e ainda solicitou cópia do processo licitatório e do convênio firmado para a pavimentação da referida via pública.