2010-09-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Kiko pede informações sobre recolhimento do FGTS dos funcionários da coleta de lixo por empresa

A coleta de lixo é realizada em Barretos pela empresa Filadélfia Comércio e Transportes Ltda(Alfalix), que foi a vencedora da licitação para coleta de lixo e varrição, ficando responsável pela contratação dos funcionários que prestam o serviço neste setor. Porém, uma informação recebida pelo vereador Kiko Miziara, de que a empresa não vem recolhendo o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – fez com que o vereador apresentasse um requerimento cobrando informações da empresa, já que é um assunto que vem causando transtornos e apreensão aos trabalhadores. Segundo Kiko Miziara essa é uma das funções do vereador que tem a função de fiscalizar e acompanhar os atos do Poder Executivo, visando atender o interesse dos prestadores de serviços contratados pela municipalidade. “A atual administração não se cansa de alardear a transparência com os atos públicos, então não pode esquivar para esclarecer estes fatos em questão”, afirmou Miziara. O vereador pediu o encaminhamento do requerimento ao prefeito, visando obter algumas respostas junto à empresa vencedora da licitação com o objetivo de esclarecer se a empresa não vem recolhendo o FGTS de seus funcionários, solicitando cópia do recolhimento do FGTS pela empresa nos últimos 12 meses. O parlamentar ainda questiona se realmente não vem sendo pago os direitos, quais as medidas serão adotada pela Administração diante deste problema.