2010-09-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Leandro Anastácio pede redutor de velocidade pela quarta vez em frente CEMEI do América

A CEMEI Maria Fernandes Rodrigues, localizada na Rua Brasil entre as Avenidas 13 e 15, no Bairro América, tem um grande número de alunos que freqüentam diariamente a unidade escolar. Em virtude desta movimentação, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, o trânsito acaba se tornando perigoso, colocando em risco principalmente os pedestres. Com o objetivo de levar mais segurança aos funcionários, pais e alunos, o vereador Leandro Anastácio sugeriu a implantação de um redutor de velocidade defronte a CEMEI, para que motoristas que cometem abusos respeitem as leis de trânsito. “Os usuários vem constatando que motoqueiros e motoristas inconseqüentes estão praticando velocidades incompatíveis com a permitida, o que vem preocupando todos os munícipes que utilizam daquele sistema viário, principalmente aos pais e educadores”, afirmou Anastácio. O vereador sugere que a Administração implante um obstáculo redutor de velocidade, tipo lombada para resolver os abusos. Por outro lado, Leandro Anastácio, explicou que quatro requerimentos idênticos nesta legislatura já foram aprovados nas sessões de fevereiro, junho e setembro de 2009 e fevereiro de 2010, porém até o presente não surtiram o efeito esperado. “Em resposta o Executivo oficiou o Departamento de Obras para que agendasse a implantar do redutor de velocidade”, lembrou o edil. Em 2009, como informado em resposta ao requerimento de n° 1465/09, o Executivo informou ter instalado apenas um obstáculo redutor de velocidade, dentre as mais de 50 solicitações efetuadas pelo Legislativo, através de requerimentos e indicações.