2010-09-28 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Aprovado projeto que estabelece programas de doação de fraldas a famílias carentes

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 120/10, do vereador Juninho Leite (PTB), que autoriza o Poder Executivo a promover parcerias com entidades, associações e órgãos públicos com a finalidade específica de confeccionar e doar fraldas pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias carentes que residam no Município de Barretos. Segundo o vereador, existe uma grande procura de fraldas para crianças, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais e enfermos que necessitam. “A fralda é extremamente importante para essas pessoas na sua higiene, bem estar, boa saúde e dignidade”. Ressalte-se ainda que, através de emenda parlamentar, proposta pelo vereador Juninho Leite e aprovada pela Câmara, viabilizou a aquisição de duas máquinas para confecção de fraldas, sendo uma geriátrica e uma pediátrica com todos suplementos necessários na confecção das mesmas, sendo que cada equipamento faz cerca de 8.000 mil fraldas por dia. Juninho Leite destaca que os equipamentos encontram-se patrimoniados e instalados no Fundo Social de Solidariedade do Município, portanto não gerará criação de despesas ao Executivo.