2010-09-29 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano solicita sinalização de solo para a Praça do Bom Jesus

A implantação de sinalização de solo, na rua Maiba Thomé, em frente a Igreja do Bom Jesus, foi solicitada em requerimento pelo vereador Aparecido Cipriano. O edil pediu a implantação da faixa de travessia de pedestres, no semáforo existente no entroncamento da rua Maiba Thomé com a avenida Messias Gonçalves, em frente a Praça do Bom Jesus. “A falta desta sinalização dificulta sensivelmente o deslocamento da população que utiliza o local, uma vez que os veículos param bem próximos do cruzamento”, destacou Cipriano. Segundo o parlamentar, este cruzamento apresenta grande e constante tráfego de veículos e medidas urgentes necessitam ser adotadas para solucionar esta situação que prejudica os pedestres e os motoristas que transitam diariamente pela Praça do Bom Jesus. “O intuito é ordenar o tráfego de veículos no local, evitando vários problemas e inconvenientes que a falta desta sinalização acaba gerando”, afirmou Cipriano. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Emanoel Carvalho, pedindo providências dos setores competentes. Proteção No requerimento 946/2010, o vereador sugeriu a instalação de grades de proteção nas laterais e construção de passeio calçado sobre a ponte do córrego Ribeirão Pitangueiras, na Via Eulálio Dorneles, no acesso ao bairro Industrial do Frigorífico.