2010-09-29 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova título de cidadania para enfermeira do Pio XII proposto pelo vereador Guilherme Ávila

Os 11 vereadores da Câmara Municipal de Barretos aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27, o projeto de Decreto Legislativo nº 018/2010 de autoria do vereador Guilherme Ávila, que concede Título de Cidadã Honorária de Barretos, a enfermeira Creusa Moraes Saure. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho dedicado desta goiana, que nasceu na cidade de Santa Helena de Goiás, e que através de um trabalho pioneiro iniciou com a sua bicicleta e uma maca adaptada a prevenção do câncer realizando visitas domiciliares nos bairros de Barretos. Através desta iniciativa pioneira da enfermeira Creusa Saure, que pensou um dia em deixar o hospital por estar desmotivada com a rotina de muita tristeza, o projeto de prevenção foi crescendo e hoje viaja por todo o país com as carretas e ônibus de prevenção da Fundação Pio XII. “Não poderia deixar de homenagear esta enfermeira que através de uma iniciativa pequena, contribuiu para o crescimento de um grande trabalho no HC e salvou muitas vidas, com o seu empenho de pensar no próximo e convencer as pessoas”, afirmou Guilherme Ávila. A enfermeira Creusa Moraes Saure continua atuando no Hospital de Câncer da Fundação Pio XII, atuando na Prevenção do Câncer.