2010-10-05 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova criação de Grêmios Estudantis nos estabelecimentos de ensino

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 80/10, do vereador Leandro Anastácio (PDT), que assegura aos estudantes dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio situados no município de Barretos, a criação, organização e atuação de Grêmios Estudantis como entidades representativas de seus interesses. Segundo o autor do projeto, a democracia brasileira está comprometida com o vicioso e cristalino processo de despolitização dos jovens, muitos se consideram apolíticos. “Acostumar os jovens à participação política e a interagir ativamente com as estruturas de poder é prepará-los para a atuação cidadã em nossa república”, diz Leandro Anastácio. O vereador ressalta que um dos meios mais eficazes para tal feito é a existência de grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. “Além de já inseri-los num ambiente político, implemente uma escola democrática, consolidando nossa democracia e cidadania”.