2010-10-06 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa solicita informações sobre atividades nas CEMEI’s

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa (PR), solicitou ao prefeito Emanoel Carvalho informações sobre o critério utilizado para determinar que as atividades dos CEMEI’s são consideradas como serviços essenciais, bem como se os servidores recebem horas extras. Segundo o vereador, os CEMEI’s funcionam durante os dias que antecedem feriados e que são decretados como pontos facultativos pelo Executivo, por serem tidos como serviço essencial. “As demais escolas do município não abrem nesses dias, gerando discrepância no desenvolvimento das atividades dos servidores das escolas municipais com os servidores dos CEMEI’s”. Paulo Correa destaca que funcionários dos CEMEI´s fazem parte do Plano de Carreira do Magistério, portanto, têm os mesmos direitos e deveres dos demais servidores da Educação. “Por isso, estamos questionando que critério é utilizado para pagar o serviço prestado pelos servidores dos CEMEI’s nos pontos facultativos decretados pelo Poder Executivo”, diz.