2010-10-06 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila busca informações sobre o recinto

A situação do Recinto Paulo de Lima Correa, chamou a atenção do vereador Guilherme Ávila, principalmente pelo fato do espaço estar abandonado e não ter um projeto até o momento para a sua restauração. Com o objetivo de buscar informações sobre a atual situação do espaço onde surgiu a Festa do Peão de Boiadeiro, o vereador Guilherme Ávila apresentou o requerimento 984/2010, onde solicita que sejam prestadas algumas informações a Câmara Municipal, através do prefeito municipal. O vereador pergunta ao chefe do executivo se a escritura já foi regularizada, qual a situação física do local, se a restauração anunciada pela administração já foi iniciada e se procede a informação de que o espaço irá abrigar a Cavalaria da Polícia Militar. Segundo Ávila, os questionamentos estão sendo feitos, porque a Lei 4062/2008 autorizou o Poder Executivo a receber em doação do Governo do Estado, o Recinto Paulo de Lima Corrêa, passando toda a responsabilidade para a Prefeitura de Barretos. “A situação deplorável que o Recinto chegou a ficar há tempos atrás, nós fez fazer estes questionamentos novamente. Pois é preocupante saber que um lugar que já foi palco de gloriosas festas, principalmente a Festa do Peão, seja destruído pelo descuido do Poder Público, que tem obrigação de preservar e resguardar seu patrimônio histórico”, afirmou Guilherme. O edil, solicitou ainda o encaminhamento do requerimento, a Associação dos Amigos do Recinto Paulo de Lima Corrêa e o Conselho Municipal de Cultura, mostrando a sua preocupação com este importante patrimônio histórico.