2008-12-16 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Solenidade de Marrey e Meirelles finalizam entrega de títulos com chave de ouro

A Câmara Municipal de Barretos finalizou no último dia 15, a entrega de Títulos de Cidadania com chave de ouro, concedendo o Título de Cidadão Honorário ao Dr. Luiz Antônio Marrey e ao Dr. Fábio de Salles Meirelles. A opinião é do Presidente Ezisto Hélio Fernandes Césari comentando sobre as importantes homenagens que aconteceram no decorrer desta Legislatura. “Todos os homenageados foram dignos das honrarias. Nenhuma homenagem foi em vão, visto que todos estão ligados direta ou indiretamente com nossa querida cidade, colaborando sempre para o progresso e desenvolvimento nos mais diversos setores”, declarou. Os autores das homenagens foram os Vereadores Ezisto Hélio Fernandes Césari e Claudionor Ricci, respectivamente. Várias autoridades da cidade, da região e do Estado prestigiaram a Solenidade do Poder Legislativo barretense, tais como o Presidente da FIESP, Paulo Skaf, o Presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman, o Diretor do Fórum de Barretos e juiz de direito, Moacir Braido da Silva, os promotores Fernando Célio de Brito Nogueira e Adriana Nogueira Franco, o Vice-Prefeito de Barretos Emílio Carlos dos Santos, entre outros. A entrega das homenagens teve transmissão ao vivo pela televisão local e internet. Segue algumas informações sobre os homenageados: O Dr. Luiz Antônio Marrey é Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, foi procurador Geral da Justiça de São Paulo por três mandatos, Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciáruia, chefe de gabinete do Ministro da Justiça e diretor geral do Departamento de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, entre outros. Marrey com seu emprenho e valorosa intercessão tornou possível a construção do novo Fórum de Barretos, não medindo esforços na liberação de recursos para a edificação Já o Dr. Fábio de Salles Meirelles, natural de Cajuru é um dos mais importantes líderes rurais que surgiu no Brasil nos últimos 50 anos. Atualmente é Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-SP. Foi eleito Deputado Federal por São Paulo em 1990, onde integrou as Comissões de Agricultura e Política Rural; Economia, Indústria e Comércio; Defesa Nacional; Constituição e Justiça e Orçamento. Meirelles ocupou cargo na antiga FARESP, hoje FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), foi Presidente do Conselho Deliberativo do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), bem como Presidente do Conselho Administrativo do mesmo órgão, ocupando também a vice-presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP, entre outros cargos.