2010-10-14 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Serviço Social da Câmara registrou 192 atendimentos no mês de setembro

A assistente social da Câmara Municipal, Madalena Alves Barbosa, apresentou relatório de atendimentos realizados pelo Setor de Serviço Social do Legislativo. No mês de setembro, de acordo com os registros, foram prestados 192 atendimentos, para os diversos munícipes que procuram o apoio junto à Câmara Municipal. De acordo com a assistente social, dentre as demandas atendidas, podem-se exemplificar às relacionadas a benefícios pessoais e funcionais, tais como extravio de documentos, isenção de taxas, auxílio-doença, benefícios assistenciais, currículos para empregos, orientações, encaminhamentos, solicitação de certidões de casamento, nascimento e óbitos, antecedentes criminais, entre outros. Madalena destaca que o profissional deste setor lida diariamente com a população destituída de direitos, muitas vezes fragilizada. “Procuramos o bem estar a partir do esforço junto aos setores sociais e de todas as pessoas comprometidas com projetos sociais, na promoção de uma vida melhor de cada cidadão”, afirma.