2010-10-19 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Aprovada criação do Instituto do Legislativo do Município de Barretos

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 119/10, do vereador Reginaldo da Silva (PR), que cria o instituto de estudos, capacitação e políticas públicas do Poder Legislativo do Município de Barretos, no Estado de São Paulo, vinculado à Mesa Diretora da Câmara. Segundo o autor do projeto, a referida escola a ser criada no município terá como finalidade primordial, aprimorar o conhecimento dos servidores e oferecer conhecimento à população. “Caracterizar-se-á como pólo irradiador de ensino e capacitação e oferecerá cursos sobre diversas áreas, construindo uma nova vertente e um novo enfoque, dirigidos a atender às recentes necessidades e novas exigências, num ambiente cada vez mais competitivo, preparando e formando um novo cidadão, inserido no contexto do saber”, destaca Dr. Reginaldo da Silva. Pela proposta, o Instituto terá como objetivo subsidiar os trabalhos parlamentares; avaliar os resultados obtidos pela aplicação do Índice Paulista de Responsabilidade Social - IPRS, no Município; realizar estudos, atividades e debates sobre o Município, o Estado, o Poder Legislativo, ética, cidadania e projetos de desenvolvimento; preparar a implantação de convênios e protocolos de cooperação técnica a serem firmados pelo Município com outros institutos, órgãos públicos, ONGs e universidades; propor ações legislativas na área de políticas públicas, entre outros.