2010-10-20 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa reivindica mais recursos para a Santa Casa de Barretos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa (PR), apresentou requerimento ao prefeito Emanoel Carvalho (PTB) solicitando informar sobre a possibilidade de se proceder a uma subvenção maior para a Santa Casa de Misericórdia e quais os valores mensais repassados nos últimos quatro anos pelos Governos Estadual e Federal. Segundo o vereador, é do conhecimento de todos que a Santa Casa de Misericórdia tem crescido muito, através de doações, colaboradores e repasses, mas isso não tem bastado em virtude do grande gasto que esta gera anualmente. “Consta da peça orçamentária para o exercício de 2011 a subvenção a este hospital no valor de R$ 100 mil reais, porém existem repasses destinados a outras entidades que giram em torno de R$ 500 mil reais. Diante disso, observa-se uma discrepância nos valores, tendo em vista que este hospital público atende uma parcela grande da população, gerando muito mais consumo. Sendo, no entanto, necessários mais recursos para a Santa Casa”, destaca Paulo Correa.