2010-10-26 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Aprovado projeto que institui a meia entrada para professores em estabelecimentos de lazer

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 146/10, do vereador Aparecido Alves Cipriano (PTB), que institui a meia entrada para professores da rede pública municipal de ensino em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento (espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos e atividades sociais recreativas) no Município de Barretos. Segundo o vereador, o professor, mais do que qualquer outro profissional, deve ser facilitado e estimulado o seu acesso aos bens culturais, das formas mais diversas de expressão da arte, dos costumes e da ciência, que se encontram disponíveis na sociedade. “Por isso, é muito importante estabelecer condições que favoreça o enriquecimento cultural e humanístico do professor, reconhecendo que os valores cobrados nos eventos são elevados, se relacionados ao poder aquisitivo do magistério de nossa cidade”, ressaltou.