2010-10-27 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila pede revisão da planta genérica do IPTU

O vereador Guilherme Ávila propôs em requerimento se é possível rever a planta genérica de valores do IPTU do município de Barretos, há cada cinco anos. A medida pode contribuir para a redução dos valores pagos pelo imposto em todo o perímetro urbano. Para Ávila, apesar da existência dos descontos de pontualidade do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – os valores pagos em Barretos, continuam sendo um dos mais caros de toda a região. “As administrações passadas concederam aumentos astronômicos no imposto, o que contribuiu para que os preços atuais se tornassem exorbitantes”, afirmou Ávila. Nos últimos anos, a Prefeitura vem concedendo descontos para o pagamento a vista ou parcelado do IPTU, o que vem contribuindo para amenizar os efeitos dos valores excessivos lançados em carnês. Diante destas circunstâncias, Guilherme Ávila pediu o envio do requerimento ao Chefe do Executivo, onde solicita dos departamentos competentes se existe a possibilidade da revisão da Planta Genérica de Valores há cada 60 meses.