2010-11-04 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Empresa EGESA apresenta melhor proposta para recuperação do contorno ferroviário de Barretos

A empresa EGESA Engenharia S.A apresentou a melhor proposta para execução das obras de recuperação do contorno ferroviário de Barretos, sendo a primeira colocada na classificação das propostas de preços. A informação é do presidente da Câmara, vereador Paulo Correa (PR), que acompanhou os procedimentos na última sexta-feira (29), na sede da Superintendência Regional do DNIT no Estado de São Paulo, órgão vinculado ao Ministério dos Transportes. A EGESA propôs realizar o serviço por R$ 16.093.350,88 milhões, valor abaixo dos R$ 16.273.340,65 milhões estimados pelo Dnit. As obras prevêem a recuperação, adequação e complementação do traçado ferroviário, na ferrovia federal EF-465/SP, compreendendo o trecho ferroviário: Araraquara – Colômbia, com 11.400 quilômetros de extensão. Duas empresas participaram da fase final da licitação - EGESA Engenharia S.A e TIISA Triunfo Iesa Infraestrutura S.A. O prazo máximo para execução das obras é de 18 meses, após a assinatura do contrato. A EGESA, porém, só será declarada vencedora da licitação depois de vencidos todos os prazos para recurso. O Dnit avalia que as obras podem começar no começo de 2011. Recurso A empresa TIISA recorreu da decisão de classificação de preços da licitante EGESA, declarando, assim sua desclassificação e permitindo que a recorrente TIISA, classificada em segundo lugar seja declarada vencedora do certame licitatório. No último dia 09, a comissão de licitação do Dnit declarou vencedora a empresa EGESA com o preço de R$ 16.093.350,88 milhões. A TIISA apresentou a proposta com o valor de R$ 16.191.671,21 milhões, porém, ficou em segunda colocada porque apresentou orçamento mais alto. O valor global estabelecido da licitação é de R$ 16.273.340,65. Para TIISA, a empresa vencedora descumpriu itens do edital.