2010-11-09 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa recebe informações sobre a reforma da ponte sobre o Rio Pardo

O presidente da Câmara, vereador Paulo Correa (PR), vem reivindicando junto ao Governador do Estado de São Paulo, ao Secretário de Estado dos Transportes e ao Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem - D.E.R, providências para viabilizar a completa reforma da ponte sobre o Rio Pardo, localizada na Rodovia Genoveva Lima de Carvalho Dias SP 373km 135 720m, regularizando com isso o tráfego normal de veículos e propiciando a melhoria no escoamento agrícola e sucroalcooleiro da região. O requerimento elaborado pelo vereador e encaminhado aos órgãos destaca que, em junho de 2009, a estrutura da ponte que fica sobre o Rio Pardo foi comprometida devido às fortes chuvas, e desde então, o trecho está interrompido. Em resposta ao requerimento, o eng° Marco Aurélio Macedo Pereira, diretor da Divisão Regional de Barretos – DR14, Departamento de Estradas de Rodagem, informou que a ponte sobre o Rio Pardo, no limite dos Municípios de Jaborandi e Morro Agudo, interditada ao tráfego de veículos por apresentar problemas em sua estrutura, está também situada no limite das Divisões Regionais do DER de Ribeirão Preto e Barretos, estando, entretanto, sob administração da primeira. “Portanto, a DER de Ribeirão Preto providenciou junto às Instâncias Superiores do DER a contratação de projeto de engenharia visando à recuperação da obra”. A Diretoria de Barretos, ainda de acordo com o engenheiro, em contato com a Divisão Regional de Ribeirão Preto, obteve a informação de que os procedimentos licitatórios já foram concluídos, com previsão do início das obras para os próximos dias.