2010-11-12 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho solicita construção UBS, CEMEI e Unidade Escolar no bairro Dom Bosco

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, está pleiteando a construção de uma UBS – Unidade Básica da Saúde, CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e uma Unidade Escolar para o bairro Dom Bosco. O pedido feito pelo vereador foi votado na sessão de segunda-feira, dia 8, através do requerimento 1152/2010. O vereador esclareceu que o bairro abriga uma grande parcela da população, constituída em sua maioria por integrantes da classe trabalhadora assalariada que luta com sérias dificuldades todos os dias para alcançar os seus objetivos. Como a maioria dos moradores do bairro trabalha durante todo o dia, acabam necessitando de uma CEMEI para deixar os seus filhos menores, com conforto e segurança, como também de uma Unidade Escolar próxima de suas casas, para evitar que sejam percorridas longas distâncias para estudar. Na área da saúde, a implantação de uma UBS também seria uma boa alternativa para resolver o problema dos moradores que necessitam se dirigir aos Postinhos em outros bairros. “Por ser um bairro novo e já populoso, qualquer serviço que é necessário, é preciso andar longas distâncias”, afirmou Naben. O edil solicitou o encaminhamento do ofício ao prefeito Emanoel Carvalho, pergunta ao Chefe do Executivo se existem estudos para a construção de uma UBS, CEMEI e Unidade Escolar no bairro, questionando quando poderá ser realizada essa importante obra.