2010-11-22 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Paulo Correa solicita recapeamento e melhoria do acostamento da Vicinal Luiz Carlos Arutin

O vereador Paulo Henrique Correa, presidente da Câmara Municipal de Barretos, solicitou através do requerimento 1216/2010, o recapeamento da vicinal Luiz Carlos Arutin, como também do seu acostamento, no trecho de 5 km que liga o Frigorífico JBS-Friboi à rodovia Brigadeiro Faria Lima. O parlamentar explicou na sua propositura que a Vicinal BA-5, encontra-se com a pavimentação bastante danificada praticamente ao longo de toda a sua extensão, vindo a piorar ainda mais as condições do leito carroçável em épocas de chuvas. Preocupado com o fluxo de veículos, Paulo Correa, enalteceu no seu pedido que a vicinal é muito utilizada pelos moradores da zona rural de Barretos, por veículos oficiais da Policia Militar, munícipes das cidades vizinhas e principalmente por caminhões e ônibus que se dirigem até o frigorífico. “A vicinal devido ao intenso trânsito de veículos leves e pesados, merece ser recapeada, com a implantação de melhorias na sinalização e no sistema de drenagem, além de pavimentação dos acostamentos”, afirmou Correa. Contudo, o vereador enfatizou também que a chegada do North Shopping Barretos, que será inaugurado no dia 5 de dezembro, terá na vicinal Luiz Carlos Arutin, uma das principais vias para condução dos turistas que visitarão Barretos até o empreendimento. Na sua propositura, Paulo Correa, oficiou o prefeito municipal, para que solicite providências junto aos departamentos competentes da Prefeitura de Barretos, como também ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) que é parceiro da Administração Municipal, visando informar a Câmara Municipal sobre a possibilidade de recapear a vicinal e o seu acostamento, além de arborizar todo o trecho de 5 km.