2010-11-24 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila sugere inclusão de disciplina na grade curricular da rede estadual

O vereador Guilherme Ávila propôs através do requerimento 1222/2010, o envio de ofício ao Governo Estadual, solicitando a inclusão da matéria Disciplina de Educação Financeira, na grade curricular do ensino médio. A intenção do vereador com este pedido é fazer com que os alunos tenham mais acesso ao ensinamento alternativo, pensando inclusive no futuro destes cidadãos. “O jovem se for orientado através de disciplinas, além das básicas que nosso ensino oferece, terá mais chance de emprego no mercado de trabalho”, afirmou Ávila. Diante destas mudanças do mercado de trabalho, o vereador é a favor da inclusão no currículo escolar do Ensino Médio, da disciplina de Educação Financeira, como mais uma opção de aprendizado para os adolescentes. O pedido do edil está sendo encaminhado ao Governo Estadual e à Secretaria Estadual da Educação, cobrando informações sobre a possibilidade de incluir na grade curricular, a disciplina Educação Financeira nas escolas.