2010-11-24 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Cipriano reivindica informações do Ministério da Educação sobre programa Escola Acessível

A cidade de Barretos possui quatro Escolas Municipais que estão cadastradas junto à Secretaria de Educação Especial no Programa Escola Acessível, que tem o objetivo de adequar às unidades escolares estaduais e municipais a fim de promover a acessibilidade nas Redes Públicas de Ensino. Com o objetivo de buscar informações sobre a liberação de recursos, o vereador Aparecido Cipriano, apresentou o requerimento 1232/2010 na Câmara Municipal de Barretos, solicitando informações do Ministério da Educação sobre os repasses às Escolas Municipais Leodeti Silvério Jói, João Baroni, Matilde Gitay de Melo e Rotary Clube. Segundo o vereador, as escolas participantes necessitam demonstrar interesse em participar do programa, apresentando as suas demandas de acessibilidade no Plano de Desenvolvimento da Escola. “Apesar de estarem cadastradas, as escolas não receberam os recursos necessários do Governo Federal para a implantação do Programa, tornando inviável a promoção de acessibilidade nas redes públicas de ensino”, afirmou Cipriano O vereador requereu que fosse encaminhado ofício ao Ministério da Educação, pedindo informações sobre quando haverá o repasse de recursos às escolas de Barretos cadastradas no “Programa de Escola Acessível”, para que as mesmas possam implantá-lo.