2010-11-24 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Kiko questiona CPFL porque contas de energia deixaram de ser recebidas nas Casas Lotéricas e no comércio em geral

As mudanças nos locais de recebimento das contas de energia elétrica da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi assunto abordado no requerimento 1235/2010 de autoria do vereador Kiko Miziara. No ofício endereçado a empresa, o vereador lembra que até pouco tempo, os boletos da conta de energia podiam ser pagos em vários estabelecimentos comerciais, como os supermercados e as Casas Lotéricas. Porém devido a mudanças, as contas deixaram de ser recebidas nestes locais, o que vem causando dificuldades, principalmente a população mais humilde na hora de pagar as suas contas, já que não possuem disponibilidade financeira para colocar débito em suas contas bancárias. “Este sistema de pagamento, contribuía sobremaneira com a maioria da população pertencente à classe trabalhadora assalariada, e com esta mudança vem sendo causado um verdadeiro problema para a população, no que se refere à dificuldade na hora de pagar as suas contas já que são poucos os pontos de recebimentos”, explicou Miziara. Diante desta necessidade da população, o vereador Kiko Miziara, requereu o envio de ofício para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), pedindo informações sobre quais motivos ocorreu o cancelamento das Casas Lotéricas e o comércio em geral para receber as contas de luz e se existe possibilidade reverter esta decisão tomada pela empresa. E por último, solicitou ao presidente da Caixa Econômica Federal, empenho no sentido de que as Casas Lotéricas voltem a receber as contas de energia elétrica.