2010-11-25 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho pede informações sobre Plano de Carreira e propõe aumento de salário para servidores que recebem R$610,00

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, solicitou informações sobre a reestruturação do Plano de Carreira dos Servidores da Administração Direta e Indireta, através do requerimento 1226/2010. O autor lembrou que existe uma Comissão Especial que tem o objetivo de promover estudos necessários para promover a completa reestruturação do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais e que apesar de vários requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de Barretos, até o momento não foi elaborado nenhum projeto para ser votado no Poder Legislativo. “Os funcionários estão ansiosos e aguardando uma solução concreta a respeito do assunto, já que foi uma promessa de campanha do prefeito Emanuel Carvalho”, afirmou Naben. O vereador cobrou no requerimento, uma resposta plausível a todos os servidores, pois estão esperando respostas verdadeiras a respeito do tema, como também se já existe projeto sendo elaborado. Reajuste Por outro lado, no pedido 1227/2010, o vereador Euripinho, solicita a Administração Municipal se é possível conceder aumento no piso salarial dos Servidores Públicos Municipais que recebem até R$610,00 para 2011, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelos funcionários que mantém a máquina administrativa funcionando. “Esta classe de trabalhadores tem sido marginalizada, pelo fato dos seus salários não serem valorizados e os serviços não serem reconhecidos com a devida importância”, afirmou Naben.