2010-11-25 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa: após 5 anos de luta, regularização fundiária das casas da Fepasa está em fase final

O presidente da Câmara de Barretos, vereador Paulo Correa (PR), organizou, juntamente com o Departamento de Habitação da Prefeitura, na noite desta quarta-feira (24), uma reunião para orientar os moradores da Colônia da Fepasa sobre o processo de regularização fundiária dos 74 imóveis não utilizados em operação ferroviária. As principais dúvidas dos moradores são relativas á regulamentação da documentação para o perdão de dívidas decorrentes de contratos relativos a imóveis residenciais ocupados por famílias com renda inferior a cinco salários mínimos e que não possuam outro imóvel urbano ou rural. Isso porque, ressalvou Correa, o perdão das dívidas dos mutuários depende do cadastramento correto de todos os dados para dar continuidade ao processo de regularização. “Estamos cobrando agilidade no andamento dos procedimentos de instrução dos processos de regularização fundiária desses imóveis. Já fizemos tudo o que tinha ser feito, agora só depende das famílias”, destacou. Para a líder comunitária da antiga colônia da Fepasa, Márcia Alves, a reunião marca 4/5 anos de luta pela regularização das moradias. “Essa reunião marca uma luta de todos os moradores, encampada pelo vereador Paulo Correa, que está chegando ao fim. Foram vários encontros e visitas para que pudéssemos chegar a este momento. Em nome de todos os mutuários, só tenho a agradecer ao vereador Paulo Correa por essa conquista tão importante”.