2010-11-26 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa envia ato de repúdio ao Governo do Estado pela falta de vagas no ensino fundamental

O vereador Paulo Correa (PR), presidente da Câmara de Barretos, propôs requerimento de repúdio ao Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldmann e ao secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, com relação à falta de vagas para alunos do ensino fundamental. Baseado no censo de 2010, Paulo Correa destacou que a população de Barretos cresceu 7,6% em relação ao último levantamento populacional. Segundo ele, através destes dados, é possível planejar adequadamente o uso dos recursos, necessários para a definição das políticas públicas e o montante que é investido na educação. De acordo com o vereador, diante da divulgação recente na imprensa de Barretos, os pais de alunos permaneceram durante três dias acampados em filas em frente à Escola Estadual Benedito Pereira Cardoso, do dia 13 até a abertura da escola no dia 16 novembro, para matricular os seus filhos para o sexto ano do ensino fundamental do ano letivo de 2011. “Como a demanda de alunos é superior ao número de vagas oferecidas pela escola em questão, as matrículas seriam por ordem de chegada de forma a contemplarem todos os que ficaram na fila”, afirmou Correa. Contudo, o vereador lembrou que o artigo 6º da Constituição Federal de 1988, consagra a educação como um direito social, que tem por objetivo criar condições para que a pessoa desenvolva e adquira o mínimo necessário para viver em sociedade. “Diante disso, é necessária a adoção de medidas urgentes com o objetivo de corrigir o problema o mais rápido possível, de acordo com o aumento do número de vagas. Afinal, os nossos jovens e adolescentes merecem receber um atendimento de qualidade na rede pública de ensino, para que tenham o atendimento garantido de vagas”, afirmou Paulo.