2010-11-30 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho pede recuperação de praça no Christiano e revitalização do São Benedito

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, pediu em requerimento a recuperação da Praça Antônio Carlos Gallego, situada entre as ruas C-11 e C-13 e avenida C-13, no bairro Christiano Carvalho, que está em estado de abandono. No requerimento 1236, o vereador esclarece que a quadra de vôlei de areia já não tem mais condições de ser utilizada devido à falta de manutenção, além do campo de malha estar todo deteriorado. Segundo destacou o vereador outros problemas existentes são os bancos que estão caindo e o calçamento que está cheio de buracos, o que pode gerar acidentes envolvendo idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. Como sugestão, Euripinho Naben indicou que fossem construídos sanitários públicos na Praça Antônio Carlos Gallego. “Essas benfeitorias são indispensáveis para qualquer praça, principalmente as que oferecem locais para a prática esportiva”, afirmou Naben. O ofício com os pedidos do vereador foram encaminhados ao prefeito, questionando se existe possibilidade de ser feita a reforma completa da praça e construção de banheiros públicos no local. São Benedito Já na propositura 1237, o vereador pediu a revitalização da Praça São Benedito, que circunda a Igreja São Benedito destacando que é um local bastante freqüentado pelos moradores, principalmente em dias de celebrações religiosas. “Essa praça necessita de ser completamente revitalizada, com a construção de novos banheiros masculinos e femininos, ajardinamento, arborização, novo estacionamento e troca da iluminação, restabelecendo sua função primordial que é servir com conforto a população, além de demolir os banheiros existentes”, afirmou Euripinho. Segundo o vereador, o maior problema verificado nesta praça, é o fato dos banheiros serem subterrâneos, servindo apenas para uso de elementos desocupados e delinqüentes.