2010-12-16 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Empenho do vereador Juninho Leite beneficia população com nova estrada no acesso ao Distrito do Prata

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito Emanoel Carvalho, na Câmara Municipal de Barretos, e o chefe de Estradas Rurais da Prefeitura de Barretos, José Barban, visitaram as obras da Estrada Rural de acesso ao Distrito do Prata, que tem 5,5 km de extensão. Os investimentos são no valor de 400 mil reais, obtidos através do Programa Melhor Caminho do Governo Estadual, após reivindicação feita pelo vereador Juninho Leite, ao Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio de Almeida, “Zazo”. Com os recursos aplicados, trechos que eram intransitáveis principalmente em período de chuvas devido à grande quantidade de lama, agora passam a ter condições ideais de tráfego, já que ao longo dos 5,5 km estão sendo aplicadas as pedras brita, além de ser compactado o solo, para permitir o escoamento da produção. “Essa é uma grande conquista para os produtores e os moradores do Distrito do Prata, já que vai melhorar muito o escoamento agrícola e as condições de locomoção para os estudantes e todos que se dirigem ao perímetro urbano de Barretos”, afirmou Leite. O vereador fez questão de agradecer toda a ajuda obtida junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, onde tem o barretense João Sampaio, “Zazo”, como Secretário Estadual de Agricultura. “A nossa meta é dar continuidade a recuperação desta estrada, graças ao apoio do João Sampaio”, afirmou Leite. A conclusão dos serviços de recuperação desta estrada ocorreu nesta quarta-feira, dia 15, após supervisão feita pelo vereador e o chefe de estradas rurais, que comemoraram a entrega de mais uma obra neste ano, após a recuperação de várias pontes também na área rural neste ano de 2010.