2010-12-20 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa faz balanço de dois anos de mandato à frente da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, Paulo Correa (PR) fez uma prestação de contas dos dois anos de mandato. Correa enalteceu que o Poder Legislativo teve atuação importante em diversos momentos, além de ter viabilizado diversas conquistas para o desenvolvimento da cidade de Barretos. “Desde que fui convocado e votado para presidente do Poder Legislativo planejei, destaquei metas e elenquei o objetivo principal: tornar essa Casa conhecida por feitos positivos. Portanto, deixo a presidência com a certeza de ter cumprido todos os compromissos à frente do Poder Legislativo. Deixo a Casa em ordem, com as contas da Câmara aprovadas na sua totalidade, com as diversas Audiências Públicas de interesse da população, os Títulos de Cidadania, as homenagens que aqui foram feitas, todas merecidas e politicamente importantes para a cidade. Além disso, muitos projetos importantes aprovados e outros para o futuro, que serão conduzidos pelas mãos do presidente eleito Juninho Leite”, destacou Paulo Correa. Na atual gestão, ressalvou, houve economia em várias despesas de caráter permanente, como: telefone fixo (47,62%); telefone celular (17,35%); combustível (74,86%); viagens (21,82%) e manutenção de veículos (22,81%). O vereador republicano lembrou que a Câmara participou de transações importantes no biênio 2009-2010, como a redução de R$ 764.200,00 do orçamento do Legislativo para o exercício de 2010, que foram destinados para a aquisição de medicamentos e a devolução de R$ 180 mil ao Executivo Municipal sendo que, até o encerramento do exercício, será devolvido aproximadamente R$ 300 mil. “Os valores devolvidos pelo Poder Legislativo ao Executivo Municipal serviram para investir e ampliar obras que beneficiaram a população, como por exemplo, asfaltamento da Rua Vilma Thomé, no bairro Bom Jesus; promoção de shows com o intuito de esclarecer a população sobre o combate às drogas; aquisição de roupas para apresentações culturais das alunas do Cemart, além da futura construção da rotatória João Monteiro de Barros e pavimentação asfáltica da Rua 14 de Julho, dentre outras”, ponderou. Ainda de acordo com Correa, uma inovação na Câmara Municipal possibilitou que cada vereador apresentasse R$ 70 mil em emendas parlamentares para a melhoria da qualidade de vida da população barretense. “Ademais, é importante destacar a atuação dos vereadores desta legislatura que se empenharam e trouxeram à população barretense verbas federais e estaduais, que vieram contribuir com as entidades assistenciais, com obras no município e, com isso, possibilitaram o desenvolvimento do município”, disse. Balanço da Câmara Municipal de Barretos - Ao longo do biênio 2009/2010, foram apresentadas 3734 proposituras, sendo 362 projetos de lei, 45 projetos de decreto legislativo, 53 projetos de lei complementar, 35 projetos de resolução, 03 propostas de emendas à lei orgânica do Município de Barretos, além de 3049 requerimentos e 187 indicações. - O Poder Legislativo realizou 102 sessões, sendo 76 ordinárias, 08 extraordinárias e 18 solenes. - O setor de Serviço Social da Câmara Municipal, por meio do trabalho desenvolvido pela Assistente Social Madalena Alves Barbosa, realizou 3.890 atendimentos à população. - Foram realizadas 20 audiências públicas sobre diversos assuntos importantes e de destaque.