2011-01-20 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Recursos viabilizados pelo vereador Cido Cipriano com o saudoso senador Tuma são aplicados em Barretos

Através de emenda individual do então senador Romeu Tuma (PTB) (em memória), que atendeu solicitação do vereador Aparecido Cipriano e do prefeito Emanoel Mariano Carvalho, a cidade de Barretos foi contemplada com a destinação de recursos para a construção e aquisição de equipamentos para três “Academias a Céu Aberto”, que já estão em fase de implantação na Região dos Lagos, Avenida dos Coqueiros e em praça, no bairro Christiano Carvalho. O vereador Aparecido Cipriano, que também é acadêmico de Educação Física pela Universidade de Brasília, afirmou que estas academias públicas irão proporcionar à população a oportunidade de praticar atividades físicas em equipamentos adequados, contribuindo também para combater doenças associadas ao sedentarismo. “As atividades físicas trazem inúmeros benefícios para a saúde e são considerados importantes na estratégia de promoção em saúde e prevenção de doenças”, destacou Cipriano. O vereador ressaltou ainda que a implantação das Academias a Céu Aberto objetiva ainda incentivar a prática de atividade física, promover a inclusão social, melhorar a auto-estima e a condição de saúde, principalmente das pessoas que não possuem condições de pagar uma academia. Por outro lado, Cido Cipriano, pensando atender da melhor forma possível os praticantes de atividades físicas, solicitou do prefeito que sejam disponibilizados professores de Educação Física para orientar os praticantes de atividades físicas. Na manhã desta quinta-feira, dia 20, já começaram a serem instalados os equipamentos da Academia na Região dos Lagos, e em breve já estarão disponíveis para o uso da população.