2011-02-03 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Juninho Leite recebe reivindicação para instalação do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Juninho Leite (PTB) recebeu, na tarde desta quarta-feira (02), o servidor público municipal Nilton Vieira, também do PTB, que reivindicou a intermediação do vereador para o Município conquistar a instalação do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência, um espaço semelhante ao Centro de Convivência do Idoso, que, segundo ele, realizará atividades sócio-educativos, com cursos profissionalizantes e ainda atividades multidisciplinar. De acordo com Nilton, que é membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o pedido atende reivindicação dessas pessoas. “A solicitação é para que estas pessoas tenham um lugar de convívio diário que levantará a auto-estima para que elas tenham uma vida digna”. Diante do pedido, o vereador Juninho Leite colocou-se à disposição para ajudar no que for necessário para a viabilização da obra. “Afinal, é preciso um espaço que tem por metas propiciar o direito à convivência, lazer, cultura e atividades que contemplem as habilidades adaptativas, a autonomia e potencialidades de cada participante”.