2011-02-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Após gestão realizada com maestria à frente da Câmara, Paulo Correa entra para a galeria dos ex-presidentes

Um novo quadro foi acrescentado à galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal de Barretos, na noite desta segunda-feira (07), durante a primeira sessão ordinária do ano de 2011, que contou com a presença dos 11 vereadores, além do prefeito Emanoel Mariano Carvalho. O vereador Paulo Correa (PR) teve a placa descerrada. Ele presidiu a Casa de Leis durante o biênio 2009/2010. “É uma honra estar entre pessoas que eternizaram a história do Legislativo barretense e, sobretudo, ter aprovação de 72,52% da população de Barretos”, analisou Correa. Em seu discurso, Paulo Correa enalteceu a atuação do Poder Legislativo em diversos momentos, além de ter viabilizado diversas conquistas para o desenvolvimento da cidade de Barretos. “Fui eleito por unanimidade (na época 17 vereadores) e, durante esses dois anos que comandei a Câmara, tive oportunidade de demonstrar respeito aos colegas vereadores, respeito à população e também a todos que nos procuraram no exercício do mandato como presidente. Sinto-me realizado por ter participado de uma nova Câmara, com companheiros que nos ajudaram no decorrer do mandato, e, sobretudo, por conduzirmos esta Casa com respeito, transparência e harmonia. Lógico, no parlamento é natural que haja debates e discussões, mas, acima de tudo, houve respeito e seriedade nos atos parlamentares”, destacou. A placa foi descerrada pelo atual presidente Juninho Leite, pelo ex-presidente Paulo Correa e pelo prefeito Emanoel Carvalho. “É uma satisfação estar aqui hoje descerrando uma placa tão importante que simboliza a gestão do vereador Paulo Correa à frente do Legislativo. Com isso, estamos eternizando a imagem do nobre vereador nesta Casa. Várias conquistas foram realizadas nessa última gestão, motivo a qual quero lhe parabenizar Paulo Correa, graças a sua interlocução e a sua forma de trabalhar, conseguimos grandes avanços no Legislativo, dentre eles as emendas de cada vereador que foram respeitadas”, enfatizou Leite. O prefeito Emanoel Carvalho, por sua vez, fez questão de enaltecer a gestão do ex-presidente. “Hoje, eu quero dar as honras ao Paulo Correa, afinal o seu trabalho à frente da Câmara vai ficar marcado na história desta Casa. Certamente, foi um dos grandes presidentes que o Legislativo teve, sempre agiu com coerência em todos os temas, deu liberdade a todos os vereadores e quando precisou teve pulso para atuar como presidente. Além disso, Paulo Correa foi um presidente e um vereador que foi a luta, que teve como meta conquistar benefícios para Barretos e, esta é uma nova modalidade de vereadores, afinal os parlamentares não só fiscalizam o Executivo, mas, contribuem com o desenvolvimento do município. Por isso, tenha certeza de dever cumprido Paulo Correa, você fez muito mais do que um presidente. Parabéns ao ex-presidente Paulo Correa pela condução com maestria. Ao novo presidente Juninho Leite, desejo-lhe sorte e sabedoria para conduzir esta Câmara Municipal”, salientou o prefeito Emanoel Carvalho. A galeria com quadro de ex-presidentes está localizada no plenário da Câmara de Vereadores.