2011-02-10 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Coordenadora da Educação Inclusiva apóia criação do CCPD reivindicado ao vereador Juninho Leite

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Juninho Leite (PTB), recebeu na tarde de sexta-feira (4), a visita da Coordenadora Pedagógica da Educação Inclusiva da Rede Municipal, Maria Alice Duarte Pereira, no gabinete da presidência. Na oportunidade, Maria Alice veio dar apoio a proposta feita pelo servidor público municipal, Nilton Vieira, que sugeriu a intermediação do vereador para instalação do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência. A coordenadora esclareceu que, em Barretos, a Educação Inclusiva teve início em 1999 e com o passar dos anos, mais alunos foram sendo incluídos, sendo que no final do ano passado já somavam 312 alunos com alguma deficiência, que estudam na Educação Básica de Barretos. Segundo a coordenadora pedagógica, Maria Alice Duarte Pereira, esse trabalho tem tido uma preocupação constante com os alunos que já estão com mais de 16 anos e que demonstram grandes habilidades no setor da arte, da música, da poesia e gastronomia. “O investimento na continuidade e aprofundamento de suas capacidades, apesar de inúmeras vezes já terem recebido o certificado de terminalidade funcional, se justifica na implantação e implementação de um espaço físico adequado, para que continuem a sentirem-se capazes e inseridos, verdadeiramente, no mundo do trabalho”, afirmou Maria Alice. A coordenadora sugeriu ainda que tal medida poderá contar com um setor específico para o trato desta questão, com profissionais de visão, como um Departamento Estratégico de Educação Especial e Inclusiva.