2009-02-02 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Casas da Colônia da FEPASA estão sendo transferidas para o patrimônio da União, diz presidente da Câmara

Na última sexta-feira (30), o presidente da Câmara, vereador Paulo Corrêa, foi recebido na sede da Inventariança Extinta Rede Ferroviária Federal S.A (RFFSA) pelo Chefe da Unidade Regional de São Paulo, Miguel Roberto Ruggiero. O encontro foi para tratar de assuntos relativos a regularização das 74 casas da Colônia da FEPASA. De acordo com Miguel, o processo já foi encaminhado ao Gerente Regional do Patrimônio da União no Rio de Janeiro, Dr. Paulo Simões, e aguarda a aprovação para a transferência dos imóveis da extinta Rede para a Secretaria do Patrimônio da União - SPU, órgão que trata dessa área, e está vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O presidente da Câmara está empenhado para a transferência dos imóveis para a SPU. “É um grande passo a transferência, porque através da SPU estabelece critérios sociais na destinação das casas, o que não pode ser feito na situação atual que é uma empresa que está em fase de inventário”. O vereador conclui: “Assim que a transferência for feita o prefeito Dr. Emanoel Mariano Carvalho dará agilidade ao processo”.