2011-02-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano sugere adoção de medidas de combate à dengue em repúblicas

Uma indicação apresentada na Câmara Municipal de número 06/2011, de autoria do vereador Aparecido Cipriano, solicitou providências do Executivo para que sejam realizadas campanhas antes dos períodos escolares, visando alertar os estudantes sobre a existência de criadouros com larvas do mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue, nas repúblicas de estudantes. O vereador lembrou que a cada ano o problema ganha mais dimensões, surgindo novos problemas e todas as questões precisam ser bem observadas para evitar o surgimento de novos casos de dengue. “As residências próximas da UNIFEB, ficam fechadas no período de férias escolares, os estudantes que ali residem retornam para suas cidades de origem, ficando as casas vazias, o que proporciona o surgimento de criadouros do mosquito da dengue, fato este já ocorrido e presenciado por vizinhos e munícipes”, afirmou Cipriano. O vereador sugeriu ainda ao Executivo, que seja feita notificação junto aos proprietários das residências através do setor competente, para que façam a limpeza, guardem pneus, garrafas e outros objetos, antes de retornarem as suas cidades de origem.