2011-02-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila cobra melhorias em iluminação do bairro Exposição

A boa qualidade da iluminação pública é essencial à vida de todos os cidadãos, em todos os centros urbanos, o que possibilita que os cidadãos utilizem plenamente do espaço público durante a noite. Preocupado com as condições precárias da iluminação do bairro Exposição, o vereador Guilherme Ávila, apresentou o requerimento 29/2011, cobrando manutenção para o bairro que conta com lâmpadas avariadas e ruas em total penumbra. “As reclamações dos munícipes são constantes neste setor da cidade, em virtude do péssimo sistema de iluminação pública existente, que não dá nenhuma segurança principalmente a noite”, afirmou Ávila. O vice-presidente da Câmara Municipal, lembrou que em Barretos, a Lei Complementar nº 99 de 2008, instituiu em caráter obrigatório para consumo acima de 90 kw/h a CIP – Contribuição de Iluminação Pública, autorizando a Prefeitura a celebrar convênio com a CPFL para melhorias na iluminação da cidade de Barretos. Diante das necessidades, o vereador pediu ao executivo algumas respostas, como quando haverá manutenção e melhoria na iluminação pública do bairro Exposição.