2011-02-14 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Isenção de IPTU para casas do Fundo de Vale é proposta do vereador Otávio Garcia

O vereador Dr. Otávio Alves Garcia, sugeriu através do requerimento 21/2011, a concessão de isenção do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano - para as casas do Fundo de Vale. A medida segundo o vereador visa compensar a desvalorização destes imóveis, em decorrência das fortes enchentes e alagamentos que o local vem sofrendo ao longo dos últimos anos. “Os moradores são pessoas de pouco ou nenhum poder aquisitivo que estão sendo prejudicados com essa situação, devendo a Administração, adotar providências que venha a minimizar essa questão”, afirmou Dr. Otávio. O parlamentar esclareceu que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo a pleno vapor o Projeto Fundo de Vale, inclusive com a desapropriação das áreas necessárias para execução do projeto, que ao ser concluído irá valorizar aquele setor da cidade.