2011-02-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Departamento de Esportes atende pedido do vereador Cido Cipriano e coloca professores em academia

A “Academia a Céu Aberto” instalada na Região dos Lagos já caiu no gosto dos esportistas barretense que procuram o espaço para se exercitar diariamente. Atendendo pedido vereador Aparecido Cipriano, o Departamento de Esportes, coordenado pelo diretor Carlos Henrique dos Santos, “Carlão do Basquete”, destinou seis professores de Educação Física para atuar na Academia. Os profissionais de Educação Física, permanecem na academia no período da manhã, das 7h às 9h30 e no período da tarde das 17h30 às 21horas, onde passam dicas sobre como exercitar o corpo nos 28 aparelhos instalados. “Eu gostaria de agradecer o Carlão do Basquete, que prontamente atendeu o meu o pedido, enviando estes profissionais para orientar os adeptos das práticas esportivos”, afirmou Cipriano. De acordo como professor Marco Aurélio de Oliveira, os aparelhos são ideais para um aquecimento antes das caminhadas e trabalham usando o peso corporal de cada praticante, ideal para todas as idades, já a partir dos 16 anos.