2011-02-21 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

André Rezek solicita cópias de cálculos do Instituto de Previdência

O vereador André Rezek, é autor requerimento 105/2011, que reivindica do prefeito municipal cópias dos cinco últimos cálculos atuariais do Instituto de Previdência. No seu pedido, o vereador destacou os constantes comentários sobre as condições econômicas e financeiras do IMPS – Instituto Municipal de Previdência Social, em virtude do desequilíbrio entre receita e despesa, que geram déficits. “Esse quadro gera insegurança e intranqüilidade aos aposentados e pensionistas do Instituto, como aos servidores municipais da ativa, cujas contribuições são descontadas e recolhidas na expectativa de uma aposentadoria digna, na velhice.”, afirmou Rezek. Segundo o vereador, através do cálculo atuarial será possível verificar a real situação financeira e econômica do IPMB.