2011-02-22 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Antigomobilismo é incluído no calendário oficial do Município de Barretos

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 29/2011, do vereador Juninho Leite (PTB), que inclui no calendário de eventos oficiais do Município, o “Antigomobilismo", realizado anualmente, na segunda semana do mês de julho, em Barretos. De acordo com o vereador, o antigomobilismo é um segmento que vem crescendo aos poucos, significa a arte e ou efeito de preservação, restauração e admiração por veículos antigos. “Os seguidores não vêem os carros como simples objetos, mas sim, como um integrante de uma determinada época, de um determinado momento social, econômico ou tecnológico”. Juninho Leite enfatizou, porém, que a arte do antigomobilismo é preservar a história por meio dos automóveis, proporcionando lembranças de momentos, épocas, dias de glória, de alegrias, ou simplesmente, relembrar um passado, que não volta mais.