2011-02-23 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Juninho Leite recebe coordenador do controle de vetores

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite recebeu na tarde desta quarta-feira (22), em seu gabinete, o coordenador do Controle de Vetores, Olzirio Aníbal, a técnica do departamento de Informação, Educação e Comunicação do Controle de Vetores, Patricia Brito e o encarregado de serviços do Controle de Vetores, Luiz Henrique dos Santos. Olzirio Aníbal veio solicitar aos vereadores Juninho Leite e Aparecido Cipriano que apresentem uma lei municipal dispondo sobre multas aos contribuintes que mantêm criadouros do mosquito transmissor da dengue em imóveis residenciais, comerciais ou públicos, haja vista que a dengue é um perigo eminente para a população de Barretos. “Viemos solicitar um respaldo dos vereadores em cima de uma lei municipal, para sanar de vez com esse problema, uma vez que Barretos corre um sério risco de ter uma grande epidemia de dengue”, enfatizou Aníbal. Ainda de acordo com os representantes do Controle de Vetores, o código sanitário oferece muitas adequações morosas, precisando, no entanto, de procedimentos que tenham mais impacto, como por exemplo, criar mecanismos punitivos através de uma lei municipal para pessoas que insistem em manter água parada nos imóveis. Na reunião, ficou acordado que os vereadores vão apresentar um projeto de lei até a próxima sexta-feira. “Colocamo-nos à disposição para ajudar no que for necessário. Afinal, a lei é uma importante ferramenta, uma vez que com esse recurso poderemos atuar de forma mais incisiva”, enfatizaram Leite e Cipriano.