2011-02-24 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa quer informações sobre a realização da Festa dos Campeões em Barretos

O vereador Paulo Correa (PR) apresentou requerimento na última sessão ordinária solicitando ao prefeito Emanoel Carvalho (PTB) informações relativas ao calendário turístico de Barretos, abrangendo a Festa dos Campeões. O vereador destacou que segundo informações, a Festa dos Campeões deste ano corre o sério risco de não ser realizada, em virtude de conflitos no calendário turístico de nossa cidade, como ocorreu no ano de 2010, com a ocorrência de vários eventos simultâneos, prejudicando o sucesso desse tradicional evento. “Ano após ano, a festa vem crescendo e se tornando reconhecida nacionalmente como referência em rodeio, tanto pela qualidade do esporte exibido em sua arena como no que se refere à estrutura e organização. O êxito do evento, que alcança plenamente seus objetivos, atrai grande número de aficionados do rodeio, incluindo turistas de todo o Brasil, dos quais lotam o recinto, consolidando cada vez mais a nossa condição de Capital Country do País", enfatizou. Diante do exposto, Paulo Correa encaminhou requerimento à Prefeitura questionando se a mesma tem conhecimento do fato, bem como se a Administração pretende adotar providencias no sentido de sanar o problema em questão. “Afinal, uma cidade que se intitula como turística, tendo como chamariz as festas de rodeios, dentre outros acontecimentos, deve se organizar e atentar, de forma que os eventos turísticos e culturais sejam realizados em datas diferentes, com o intuito de atrair cada vez mais, os turistas para nosso município”, enfatizou.