2009-02-04 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara divulga resultados da Sessão Ordinária

Em Sessão Ordinária ocorrida na última segunda-feira, dia 02 de fevereiro, os Vereadores aprovaram por maioria o Projeto de Lei N.º 01/2009, que muda a data de pagamento dos salários. A pauta foi aprovada pelos Vereadores após duas emendas que alterou do quinto para o segundo dia útil de cada mês, com aplicação a partir de agosto de 2009. O projeto de repasse de recursos financeiros para às agremiações responsáveis pelas escolas de samba do carnaval foi aprovado pela maioria dos Vereadores. O Projeto de Resolução N.º01/2009, de autoria da Mesa da Câmara, que abre crédito suplementar no valor de R$ 37.000,00 foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores. A proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Barretos, com alterações em face das Constituições Federal e Estadual, foi aprovado por unanimidade o pedido de adiamento solicitado pelo vereador Paulo Corrêa. O projeto de Lei que estabelece a reorganização da estrutura administrativa do município e do quadro de pessoal em comissão da Prefeitura Municipal de Barretos teve várias emendas e foi aprovado por maioria pelos Vereadores. A proposta determina a redução de secretarias municipais, com a criação de diretorias. A matéria prevê extinção de 121 cargos comissionados e a criação de 92, diminuindo em 29 os cargos que serão nomeados pelo executivo. Os Vereadores José Francisco Abrão Miziara e Leandro Anastácio votaram contra. O projeto que institui feriado municipal no dia 20 de novembro, em comemoração ao dia da Consciência Negra, foi aprovado por maioria pelos Vereadores. Já os balancetes, dois foram aprovados pela maioria dos Vereadores contra o voto do vereador José Francisco Abrão Miziara, e três foram aprovados por unanimidade. Na Pauta da reunião o requerimento N.º 0002/2009, de autoria do Vereador Aparecido Donizete Alves Cipriano, teve pedido de vista, solicitado pelo Vereador Guilherme de Ávila e aprovado por unanimidade pelos Vereadores. Aprovado por unanimidade todas as matérias subseqüentes englobadas. Compareceram à Sessão Ordinária os Vereadores: Paulo Corrêa, Caio Monteiro, Reginaldo da Silva, Luis Umberto (Kapetinha), Munir Daher, Guilherme de Ávila, Kiko Miziara, Leandro Anastácio, Milton Ferreira Neves, André Luiz Rezek, Aparecido Donizete Cipriano, Carlos Antônio Alves da Silva, Carlos Henrique dos Santos (Carlão do Basquete), Francisco de Paula Silva, Olimpio Jorge Naben, Otávio Alves Garcia e Juninho Leite.